Sobre

10422513_627998337326749_8596485437930629281_n

O PAPO RETO é um coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos Complexos do Alemão e Penha. Tem como foco propagar notícias dentro do morro: eventos, protestos, reivindicações… E também atua como um canal que mostra a realidade Favela, tendo forte importância na “mídia de guerrilha” em tempos de guerra e na provocação reflexiva do “até onde é verdade o que diz a grande mídia?”.

Muito do que acontece no território passa pelas lentes do Coletivo, que busca fazer uma cobertura diferente da mídia corporativa, ou seja, aqui se aplica o “do favelado para a própria favela”, resumindo: Nós por Nós.

Se apropriando de redes já existentes e ferramentas alternativas, O PAPO RETO nasce em 2014, embalado pelos protestos no Complexo do Alemão e pela não aceitação da forma como essa “grande mídia”, Governo e Secretaria de Segurança criminalizavam movimentos sociais, principalmente os da favela, associando manifestantes com bandidos e manifestação na favela como ação de quadrilhas.

O Nós por Nós é um simples e forte esquema de segurança de ativistas e moradores em dias de guerra a partir do diálogo e troca de informações. Hoje o Coletivo mantém uma rede com moradores de todo o Complexo do Alemão e estão em contato uns com os outros 24h por dia.

Assim surge o veículo de Comunicação Independente PAPO RETO, pondo em prática o Nós por Nós!

 

Quer acompanhar mais sobre tudo o que fazemos? Se liga nas dicas:

Curte nossa página no facebook

Segue a gente no Twitter

Se inscreve no nosso canal do Youtube

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Vanda disse:

    onde posso encontrá-lo no coletivo?

    Curtir

    1. coletivopprt disse:

      Olá Vanda, nós não possuímos um espaço como um escritório, mas para qualquer informação, podemos nos falar por e-mail: coletivopprt@gmail.com Abraços!

      Curtir

  2. Barbora Zavadilova disse:

    Dear Mr/Mrs,
    I am an independent journalist from the Czech republic writing for Rozvojovka, focusing on human rights and grassroot movements around the world. I am currently in Brazil and I will be reporting about the situation in the favelas during the Olympics. I would be very happy to meet with some of your representatives for an interview. Would it be possible to arrange to meet in Rio on Monday 8th or Tuesday 9th? Thank you a lot, have a very nice day. With respect, Barbora Zavadilova

    Curtir

    1. coletivopprt disse:

      Olá Barbora, nos desculpe por não termos visto a sua mensagem antes. Abraços!

      Curtir

  3. José disse:

    Oi pessoal! Eu adoraria fazer um tipo de parceria e publicar alguns textos de vocês na minha plataforma, acho que tem muitas histórias riquíssimas que podem abrir os olhos de várias pessoas. Com quem eu poderia falar sobre isso? Parabéns pela iniciativa!

    Curtir

    1. coletivopprt disse:

      Olá José, envie-nos um email: coletivopprt@gmail.com com mais informações da sua ideia. Abraços

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s