Versão corrigida – Troca de tiros na Rocinha assusta alunos da PUC (?)

Troca de tiros assusta moradores [da Rocinha] e alunos da PUC [que voltam para casa e vivem suas vidas tranquilamente]

Sem título

RIO – Cerca de 20 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) dão apoio a policiais do 23º BPM (Leblon), que fazem operação de repressão ao tráfico de drogas na Rocinha, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira. Por questões de segurança, a Polícia Militar chegou a fechar o Túnel Zuzu Angel, no sentido Barra da Tijuca [ garantindo a segurança dos motoristas, mas largou o foda-se para a segurança dos moradores da Rocinha]. A via, no entanto, já foi reaberta.

Explosões e barulhos de tiros assustaram alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) que, por medida de segurança, foram orientados a ficar dentro da universidade moradores da Rocinha, que por motivos de segurança foram orientados a levantarem as mãos e não reclamar. Não há informações de feridos [mas provavelmente tem desaparecidos que nem estatísticas viraram]. De acordo com testemunhas, o intenso tiroteio aconteceu durante toda a tarde.

A PUC não chegou a fechar, mas muitos professores preferiram cancelar suas aulas, e o movimento de alunos também está menor do que o normal. . Há relatos de que um projétil teria sido encontrado dentro da universidade, o que não foi confirmado pela assessoria de imprensa. A PUC vai sobreviver. Relaxa. Mas confirmamos diversos projéteis encontrados nos becos da Rocinha e diversas paredes com buracos de bala.

Nas redes sociais, muitas pessoas fazem relatos sobre o intenso barulho de tiros na região. Além da página Rocinha em Foco no Facebook, a presidente da Associação de Moradores do Leblon, Evelyn Rosenzweig, disse que a situação é alarmante. “Vocês não têm idéia da quantidade de tiros que estou ouvindo daqui de casa, da Rua Sambaíba! Assustador! Guerra de facção na Rocinha! Inacreditável em pleno século XXI. Pobres fluminenses”, escreveu. A Evelyn e os moradores do Leblon não tiveram suas casas revistadas sem autorização.

O ex-prefeito do Rio e senador em exercício, César Maia (DEM), também postou relato no Twitter sobre o tiroteio. Nossos jornalistas disseram que não se importam com o twuite do César Maia.

A postagem original foi feita pela Globo. Na Dúvida, não leia o esse jornal, mas já que insiste, segue a fonte: http://oglobo.globo.com/rio/tiroteio-na-rocinha-policia-chegou-fechar-tunel-zuzu-angel-por-seguranca-19345697#ixzz49EiRDw00

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Bravo, bravíssimo!!!

    Curtir

  2. Linneker Almeida disse:

    Parece piada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s