“Feliz…” Não, obrigada!

Por Lana de Souza


Eu nunca fui uma pessoa muito atenta no que diz respeito a luta pelos direitos das mulheres, mas tem um tempo que tenho dedicado alguns momentos do meu dia para compreender melhor esse mundo que também é meu. Não tenho problema em dizer que ainda estou aprendendo e que fatalmente irei cometer alguns erros, mas com eles também aprendo.

Hoje foi aquele clássico dia em que você acorda e é inundada por frases como “Você merece muito” “Tinha que ser seu dia todo dia” “Por trás de um grande homem sempre tem uma grande mulher” “Máximo respeito as criaturas mais sensíveis e doces que eu conheço” e blá blá blá… Sem contar a enxurrada de flores… Aff

Eu vi, na minha própria linha do tempo lá no facebook, vários conhecidos que passam o ano todo sendo escrotos quando o assunto é a mulher e hoje amanheceram tocados por um ser superior e se transformaram em super pessoas compreendidas do assunto e dizendo que mulher precisa ser respeitada todos os dias… Respirei fundo pra não me aborrecer…

Sei lá… eu acho (e lembre-se que posso estar muito equivocada) que todo mundo pode e deve aprender diariamente sobre tudo, até mesmo errando. Tem uma parada que só faz ajudar nesses casos, que é a empatia. Não custa nada e faz um bem enorme!

No mais, manas que estão lendo aqui e podem contribuir com textos, vídeos e quaisquer outros recursos que me façam aprofundar na minha história, serei imensamente feliz. Aqui o papo é reto, não rola vergonha por não saber não!

E pra lacrar (essa eu tenho certeza que vou acertar!!) o fim do meu “desabafo”, deixo uma música de uma mina foda aqui do Complexo do Alemão: Jéssica Souto. Ahhh essa letra…

Deixe um comentário

