A LUTA DE UM GUERREIRO CONDENADO

Por Samuel Lourenço Filho

Presidiário, atualmente cumprindo pena sob Monitoramento Eletrônico. SEAP-MT. Estudante de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social – UFRJ.


 

É dormindo que se sonha

Acordado tenho medo

Não se dorme com insônia

É vivendo um pesadelo.

 

É complexo o meu eu

trazê-lo à tona é sinistro

Este é meu coliseu

É meu campo de conflito.

 

O algoz me desafia

Na arena se encontrar

É a luta do dia a dia

É a realidade pra encarar.

 

Descrever é impossível

É subjetiva essa dor

Não existe um ser incrível

É lutar como um gladiador!

 

Um espetáculo de expectativa

A sobrevivência torna-se entretenimento

Sangue, lágrima; é vida!

É lutar em meio ao sofrimento.

 

Muitos assistem a luta

poucos te apoiam a lutar

É quase solitária a labuta

Duro é o combate com o RECOMEÇAR.

 

O adversário é forte

Quase imbatível esse “RE”

Não se sabe se é capacidade ou sorte

pois é estrategista em te fazer perecer .

 

É REconstruir , REiniciar

É REtomar a própria vida!

REfazer as asas e voar

tudo isso em meio as feridas.

 

REnascer como um broto vegetal

É um tal de REssocializar

não se pensa em contexto social

E a repugnância vem te recepcionar.

 

Existe o Cristo de braços acertos

No alto do corcovado

Mas aqui em baixo o papo é reto

Ninguém te quer ao lado.

 

Se aproximam pra te dar um murro

Falam contigo pra te dizer não

Se mobilizam para construir um muro

de preconceitos e segregação .

 

Nessa hora o guerreiro perde a força

Cansado ele suspira

Mas precisa seguir adiante

Pois em jogo está a sua vida!

 

É isso gladiador!!!

Levanta,sacode a poeira e dar a volta por cima

Vamos vencer essa dor

A dor de quem te descrimina…

 

Nojo ,medo e dor

pouco caso e discriminação

Em conluio desejam se opor

E querem te ver no chão.

 

Estou determinado a vencer essa briga

“o que não me mata me torna mais forte”

Vou romper com todo esse estigma

É determinação meu caro, não sorte.

 

Não é acaso

Não é exceção

É a força de um guerreiro

Revelando a SUPERAÇÃO !!!!

 

Deixe um comentário

