O objetivo é revolucionar. Com vocês, a Dupla mais Idiota da Cidade!

Por Lana de Souza


Todos que me conhecem sabem que desde sempre meu sonho era ser jornalista (em 2 anos com diploma e tudo!). Um dos meus desejos da profissão é sempre poder conhecer histórias, ouvir, ler e compartilhar o que as pessoas tem a dizer sobre suas maneiras particulares de enxergarem o mundo.

Eu sou apaixonada por esses dois caras que entrevisto hoje. A forma como eles conseguiram encontrar a particularidade do talento deles me faz continuar entendendo que são as boas histórias que merecem ser ouvidas, lidas, cantadas, interpretadas… E por que não zoadas? Com vocês, A dupla mais idiota da Cidade!!

Espero que curtam, porque eu curti muito!!


LanaO ano de 2015 foi transformador na carreira de vocês. Quais foram os pontos mais importantes para vocês se reconhecerem enquanto dupla?

12351229_10208089386013577_1188038272_nPatrickJá fomos um grupo, trio e hoje dupla. Isso não foi planejado, estamos juntos desde sempre, somos um casal na verdade. Combinamos roupa pra sair, vamos ao banheiro juntos, essas paradas…
MarceloEm  2014 o conceito de dupla tomou forma, pegou a gente de  jeito, começamos a estudar palhaçaria, comédia e  fomos fazer juntos a residência artista na arena carioca Dicró na Penha e lá descobrimos que queríamos isso pra vida. Ser uma dupla de comédia falando coisa de preto e favelado contemporâneo. Agora estamos pensando em ter um filho.


L – Quais são os prazeres e os perigos de fazer humor?
PO humor é como um animal selvagem criado em casa. Você cria, dá amor, carinho e de repente ele te ataca. Humor pra gente sempre foi pra ser feliz, sempre rimos um do outro, do defeito, das manias e até das qualidades.
MAcreditamos que o humor não pode ter um único alvo. Tem que botar geral pra rolo (se ferrar). O branco, o preto, o gay, o rico e o pobre. Ninguém é coitado geral é idiota na sua essência e tem comportamento que faz rir. Perigoso é não rir de nada, a gente desconfia logo.

 


12336076_10208089380653443_269915627_nVocês costumam sempre comentar sobre o fato de serem 2 jovem negros de periferia circulando pela Cidade. Sabendo de todas as dificuldades que um jovem negro tem enquanto cidadão, juntar isso com a arte, que também é pouco apoiada na sua base, não seria muita loucura?

P
Ser negro é um detalhe. Quando falamos que somos de periferia consideramos que o Rio é uma grande periferia, o Brasil é periferia do mundo. Somos todos de periferia mas fingimos que estamos no centro. O maior desafio de ser jovem, negro e artista no Brasil é que você é bom mas está com fome. A gente sofre racismo, temos medo de sermos abordados pela policia não ser bem atendido em lojas e tudo isso com fome. Se tivéssemos uma bolsa guaravita + salgado faríamos o dobro do que já fazemos.
MMas o lance que tem no Brasil é uma hipocrisia em relação ao racismo…porque ninguém é. Geral é bonzinho. Então beleza, já que você não é, apoia minha arte, me dá um dinheiro pra fazer minha arte, dividi seus privilégios comigo. Ai quero vê maneh!

Esse ano tivemos Delírios da Madrugada com Reverendo Washington, o Canal PerifeRia, as canções inéditas do Magano (Vide Terapia, meu preferido!)… O que esperar da Dupla Mais Idiota da Cidade para 2016?
MPode esperar, mas espera sentada rs. São muitas as novidades, tantas que nem sabemos quais, o que temos até agora é: voltaremos com tudo em 2016! Queremos fazer a revolução neguinha! Pegar nossos dois reais e sair sem rumo (Adoramos esse meme que lemos no face).

12349509_10208093835644815_467565618_oRecentemente, vocês tem compartilhado fotos de uma produção cinematográfica… Dá pra revelar alguns detalhes para os seus fãs (Juro que é uma pergunta profissional, nada a ver com o fato de ser fã de vocês tá! rsrs)

P
Então, isso é segredo. Será que podemos revelar o código #2daCDD ? Bom, vocês vão conhecer uma outra Cidade de Deus. Bem, Já estamos falando demais.

No texto fixado na página MaganoeSonata está escrito “…Saímos da escola e […] fomos em busca de fama, sucesso e poder...” Vocês afirmam em seguida que não encontraram. Hoje quais são os planos de vocês?
PAinda queremos fama sucesso e poder, a diferença é que estamos buscando tudo de maneira equilibrada. Achamos que esse é o segredo da vida, o equilíbrio. Ah, esquecemos de mencionar na página que também queremos dinheiro. Queremos um din din pra comprar um alimento orgânico. Tá caro pra cacete.
MQueremos de verdade ser uma referência pra essas crianças, descalças, com meleca no nariz e faminta por pão (nego adora essa imagem da favela). Ah, a gente quer fazer  rir porque é o que temos de melhor pra oferecer. Acreditamos que a favela está em transformação e evolução e somos parte disso!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s