Encontro de coletivos no Festival de fotografia popular

Ontem (23) o Coletivo Papo Reto esteve no Galpão Bela Maré participando do FESTIVAL DE FOTOGRAFIA POPULAR que acontece em comemoração aos 10 anos do IMAGENS DO POVO. Desde a sexta (22) estão rolando oficinas e debates maneiríssimos, além da exposição de diversas fotos sensacionais. Participamos de um encontro de coletivos onde o intuito principal foi aproximar os coletivos atuantes e multiplicar o conhecimento dos trabalhos existentes.

20150523212301
Estiveram presentes o CRUA – COLETIVO CRIATIVO DE RUA – que desenvolve diversos trabalhos interessantes pela cidade, composto por jovens de diversos territórios da cidade e tem uma forte militância do movimento negro.
FAVELA EM FOCO, coletivo que circula pelas favelas da cidade fazendo registros fotográficos com um olhar bem político e que passam muitas mensagens e nos fazem refletir a partir das fotografias e também nos fazem viajar a partir do acompanhamento fotográfico que fazem destes territórios, como por exemplo as remoções ou construção do teleférico do Alemão.
FOTOEXPANDIDA que vem promovendo encontros em diferentes lugares do Rio de Janeiro. Impulsionando, através de práticas fotográficas e suas formas experimentais, uma reflexão sobre o significado e a importância da construção do imaginários simbólicos, culturais e territoriais por meio de imagens.
FOTOLIBRAS é um projeto GENIAL E SENSACIONAL de fotografia participativa com surdos, que objetiva utilizar a fotografia como meio de expressão e comunicação, aumentando a visibilidade e a inclusão da comunidade surda na sociedade. Vale apena conhecer esse incrível trabalho e a galera que participa dele.
20150523212407
Enfim, foi um dia mega produtivo, de muitas trocas, redes, aproximações e aprendizado com o que outros coletivos e agora parceiros fazem, lutando no combate as desigualdades, aos preconceitos e ajudando a construir com muita garra uma sociedade mais justa.
Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. sindicodacidade disse:

    Show!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s